segunda-feira, 13 de agosto de 2018




A PONTA GUIA

Eu procuro um complemento
Para adoçar os meus dias
Já cansei de viver só
Pois tenho a alma vazia
De projetos e momentos

Fazendo uma analogia
Com uma bússola de alma
Tento achar minha metade
E estou em busca da calma
Que traga paz e alegria

Devia ter iniciado
Nos tempos de mocidade
Antes de amadurecer
Mas procurar nunca é tarde
Mesmo no outono avançado

Fim, começo, tanto faz
Eu quero uma ponta guia
Que me oriente na procura
De uma boa companhia
Que o tempo custa, mas traz

Sigo em busca da bonança
Da laranja a outra parte
Para refazer os planos
Recheados de amor e arte
Com alegria de criança

E assim, transformar a vida
Numa trilha benfazeja
Cada momento uma prenda
É o que a gente sempre almeja
Quando a esperança é perdida

2018






Nenhum comentário: