terça-feira, 4 de fevereiro de 2020







A REUNIÃO DO CONSELHO  
(Excerto)

A reunião fora marcada para as 13 horas do dia 13, dado o tema nefasto proposto em pauta. Na extensa mesa se sorriam e cumprimentavam uma dezena de cavalheiros no outono da idade, enquanto na cabeceira o Presidente do Conselho esperava que cessasse o arrulhar dos participantes para dar início à sessão.
- Bem, senhores, vamos começar o nosso encontro para fazermos uma avaliação dos estragos que estão sendo realizados nos diversos setores da sociedade. Conselheiro da Administração, faça uma explanação sobre a atual política de preços.
- Senhor Presidente, temos conseguido manter tudo fora de controle, conforme planejado. Providenciamos uma média de vinte aumentos por mês nos preços dos alimentos e dos combustíveis – incluindo o gás de cozinha, assim tanto pagam aqueles que possuem veículos como os transportadores de carga e as donas de casa. Também majoramos as tarifas de telefone, água, correios e energia em 120% para o mal estar geral, assim os comerciantes têm excelentes motivos para triplicar o valor das mercadorias e a inadimplência se torna avassaladora.
- E V. Excia, Conselheiro da Saúde, o que tem a dizer?
- Estávamos preocupados com a queda da mortalidade infantil, mas já tomamos as devidas providências. Reduzimos em quase 100% a produção de vacinas contra meningite, sarampo, dengue, influenza e outras doenças, e com isso esperamos aumentar a mortalidade ainda para este ano. Estamos também empenhados junto aos governos municipais para que as condições dos hospitais públicos piorem consideravelmente, tanto no atendimento quanto no tratamento médico-hospitalar, e ampliando os focos de cólera estimulando a construção de palafitas na zona ribeirinha a fim de aumentar o risco.
- Excelente! E o Conselheiro do Trabalho?
- Estamos empenhados em fomentar mais greves nos pontos essenciais a fim de muito em breve alcançar nosso objetivo, que é a paralisação total do país em todos setores. Temos um acordo firmado com o Conselheiro da Justiça para que a intervenção policial seja a mais violenta possível, assim poderemos ter muitos mortos e feridos e até, quem sabe, alguns atentados.   
- E quanto ao Conselheiro do Planejamento?
- Já temos em curso um plano nacional de desestabilização que inclui o racionamento de energia elétrica e corte de água em todas as grandes cidades. Também estamos enviando ao Conselheiro da Justiça um projeto eu, se bem aplicado, conseguirá aumentar a criminalidade em 500%, o que trará mais insegurança e desconforto ao nosso cidadão. Além disso estamos mantendo contato com os maiores cartéis co mundo para que não faltem drogas para o consumo e a deterioração da nossa juventude.
- Senhor Presidente, gostaria de ter a palavra.
- Sim, senhor Conselheiro das Relações Exteriores.
- Primeiramente quero cumprimentar os demais Conselheiros pelo esforço extraordinário que está sendo feito para que a crise seja cada vez maior, de modo que a desonra, o desrespeito, a corrupção, a impunidade e o caos estejam cada vez mais presentes no seio da sociedade. Gostaria também de complementar informando que estamos mantendo contato de alto nível com as forças do sobrenatural de forma que também tenhamos em nosso país as grandes tragédias que assolam outros lugares do mundo, como epidemias, vulcões em atividade, terremotos e tufões. Por que a África Central, o sul do Pacífico, Nova Guiné e a região da Califórnia e não o nosso território? Só assim completaremos, após intensa luta, a nossa infelicidade total.
Isto posto, o Presidente declara encerrada a sessão, e todos se levantam e se retiram, uns torcendo para a quebra da bolsa, outros pela escalada de sequestros, outros pela escassez de alimentos, outros pelo desemprego total, outros...  



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020





GATINHA DE MAIÔ 

(Sambinha bossa nova composto por Augusto Pellegrini na época da bossa nova)

Foi outro dia
Que eu vi uma gatinha
De maiô coral
Na beira da praia
Olhando pro céu
Conversando com o mar
E deitada na areia
Ela era um poema
Passando a canção
A minha gatinha
Era tudo que havia
De belo e de bom

Não sei como sucedeu
Não sei
No azul dos seus olhos vi
Tudo que era meu
Tudo que era olhar
E eu sou o gatinho
Daquela gatinha
De maiô coral
E hoje estou com ela
E canto pra ela
Somente pra ela
Onde estiver
Estou contente
Com a minha gatinha
De noite e de dia
Gatinha é mulher