terça-feira, 23 de novembro de 2021

 


NOVOCABULÁRIO INGLÊS

(Copyright FluentU) 

(ver tradução após o texto)

 

COMPLIMENT and COMPLEMENT 

The pronunciation is almost the same but the meaning differs completely.  
 

COMPLIMENT – If someone says to you “I really like your shirt” then they’re COMPLIMENTING you. In other words, they’re giving you a COMPLIMENT. As a verb or noun, COMPLIMENT means saying something nice about someone.

 

“I COMPLIMENTED my sister on her delicious cooking (verb).”  

            “I gave my sister a COMPLIMENT on her delicious cooking (noun).”

 

 

            COMPLEMENT – is when two things go well together, or complete each other. This word is often used in food and in fashion to describe matching styles or ingredients.  

 

             “This blue tie really COMPLEMENTS my white shirt.” 

            “That wine COMPLEMENS the meat dish well.”

 

             

            TRADUÇÃO 

ELOGIO e COMPLEMENTO  

A pronúncia destas duas palavras em inglês (“compliment” e “complement”) é quase a mesma, mas o significado é completamente diferente.

COMPLIMENT (ELOGIO) – Se alguém diz para você “Eu gostei muito da sua camisa” ele está elogiando. Em outras palavras, ele está fazendo um elogio. Tanto como verbo quanto como substantivo, elogio/elogiar significa dizer algo agradável para uma pessoa.   

            “Eu elogiei minha irmã pela sua deliciosa comida (verbo).”

“Eu fiz um elogio para a minha irmã pela sua deliciosa comida (substantivo).”


            COMPLEMENT (COMPLEMENTO) – Acontece quando duas coisas combinam perfeitamente, ou se completam. Esta palavra é normalmente usada para se referir a comida ou moda para descrever estilos ou ingredientes que se complementam.

“Esta gravata azul fica muito bem com a minha camisa branca.”

“Este vinho combina muito bem com esta carne.”

 

 

Nenhum comentário: