domingo, 12 de junho de 2022

 


TENHO DORMIDO TÃO TARDE

1974

(Samba de Augusto Pellegrini)

 

Tenho dormido tão tarde

Que dou boa noite

Quando é de manhã

E o samba é o maior responsável

Pela vida instável

Que eu tenho levado

A insônia de mim toma conta

Quando eu chego em casa

E me estendo no leito

E tanta cerveja tomada

Na noite esticada

Dá ardor no meu peito

 

Tenho dormido tão tarde

Que a dor que me invade

E os olhos cansados

São a maior testemunha

Desta vida dura

Que eu tenho levado

O espelho me disse outro dia

Tanta boemia

Vai te prejudicar

Colírio nos olhos vermelhos

E um bom travesseiro

Só pode ajudar (devagar)

 

Atiro essa inconsequência lá fora

Arranjo depressa um casaco

E vou-me embora

Atiro essa inconsequência lá fora

Arranjo depressa um casaco

E vou-me embora

 

Nenhum comentário: