sábado, 6 de agosto de 2022

 


NÃO ERA ELA
(Augusto Pellegrini) 

Eu só, no meu quarto esperando
(E já faz muito tempo que eu espero)
Sentindo o tempo que está escoando
Penso na volta de quem muito quero

Ela se foi, e deixou um recado
“Não mais suporto viver esta vida”
Eu vi que tudo já estava acabado
Mala na mão, um tom de despedida

Mas mesmo assim ficou a esperança
De que ela, um dia, se arrependesse
E que cansasse – no fim, todos cansam
Dos tropeços que a vida um dia trouxesse
 

E então, com meu ouvido aguçado
Para qualquer ruído que houvesse
Pensava que ela tivesse voltado
Não por minha causa, mas porque quisesse
 

Hoje eu cheguei a ouvir seu alegre riso
E passos se arrastando no terraço
Na musicalidade dos sons um aviso
Era ela, sim, voltando pros meus braços!
 

Pensei – “agora não estou mais sozinho!”
Mas, ledo engano, não, não era ela
Era somente um feliz passarinho
Brincando à solta na minha janela 

Agosto / 2022

 

Nenhum comentário: