quarta-feira, 24 de agosto de 2022

                                                                   


                                                    PÁGINAS ESCOLHIDAS

Do livro O BRUXO DE CONCEPCIÓN (2011)
(Augusto Pellegrini)

 O GATO CINZA

Louco não sou, e podem crer que disto eu tenho certeza.
Então, é possível a um louco possuir consciência e às vezes duvidar do que ouve e do que vê, como qualquer indivíduo tido como normal?
É possível a um louco se questionar, e questionar os outros?
Pois bem, eu me questiono a cada instante e a cada fato, ao ver e ouvir as coisas mais insanas, tecendo a crítica e a autocrítica, e rotulando os acontecimentos e as pessoas, coisas que somente aquele que não é louco consegue fazer com ordem e método.
É claro – dirão – não só os loucos, mas também os bêbados, os fracos, os covardes, os mentirosos, os assassinos premeditados e os psicopatas dizem a mesma coisa, jamais admitindo ser aquilo que na verdade o são, quer para preservar o respeito da sociedade hipócrita ou quer por serem coniventes com a sua falsa verdade.
O fato é que eu posso ter cá as minhas esquisitices, mas louco, definitivamente, não sou.
Tenho, sim, por força da experiência e da convivência, a perspicácia mais aguda e a interpretação mais rápida do que a maioria daqueles que me cercam.
Inclusive o gato cinza.   

 

(A história do gato assombrado que fugiu voando pela janela) 




Nenhum comentário: