segunda-feira, 28 de novembro de 2022

 


RESSENTIMENTO

(Augusto Pellegrini)

Não ponha na minha boca
Palavras que eu não as disse
Nem coloque na minha mente
Coisas que eu não concebi
Não se faça de inocente
Nem cometa bizarrices
E não se faça de louca
Me citando aqui e ali

Não sou médico nem nada
Pra curar suas doidices
E não tenho mais paciência
Pra aturar suas mancadas
Ponha a mão na consciência
Ou do que dela restou
E não me envolva em sua trama
Muito mal-intencionada

Certo está quem lhe condena
Por tudo o que tem causado
Mas não vou cumprir a pena
Por ter estado ao seu lado
Durante o seu destempero
Eu sempre fui inocente
E assim, como tanta gente
Também me sinto enganado

Pois com o passar do tempo
A verdade virá à tona
E todos os envolvidos
Nessa sua vã intentona
Verão que o mal-entendido
Nesta história mal urdida
Foi só fruto da sua mente
Doente, má e ressentida

Outubro 2020

 

Nenhum comentário: