segunda-feira, 28 de agosto de 2017





OS SAPATOS DO SENADOR

(SEGUNDA PARTE)

Uma das últimas conquistas do Bacana se chamava Danielle Cristina Guedes Beirão da Rocha – Dani, para os amigos – filha de um senador da República.
Quando Ancelmo a conheceu, logo percebeu que ali o buraco era mais embaixo.
Sua classe social estava num outro patamar e ele não teve jeito de ficar enganando: confessou a ela todos os seus pecados, embora, levando em conta o aspecto maternal característico das mulheres, tenha exagerado num desamparo que na verdade não existia.
Ela se apaixonou pela sua natureza bucólica, sofrida e quase órfã. Ele era um menino grande que necessitava de carinho e proteção, e trazia no peito a marca do poeta incompreendido e sofredor, como um Castro Alves moderno.
Dani o tomou sob sua proteção e a passou a desfilar nos pontos chiques da cidade com Ancelmo a tiracolo, como se levasse consigo um cachorrinho de estimação ou um objeto de luxo.
Para ir à festa de aniversário da Dorinha, deu a ele de presente uma camisa de grife, para a reunião da turma da faculdade um par de mocassins importados. Para a Feijoada Chic, uma t-shirt invocada, e no dia dos namorados, um relógio suíço.
Tudo sem nada receber em troca, a não ser amor.
Todavia, mesmo com toda essa atenção, ou provavelmente até por causa dela, Ancelmo já começava a se sentir entediado, para não dizer preocupado, pois o caso com a senhorinha estava começando a ficar sério e a cada dia ele ia perdendo um pouco mais da sua individualidade.
Diferentemente das outras garotas que haviam passado pela sua vida, Danielle tinha realmente tomado conta da situação e tudo indicava que o namoro seria duradouro e possivelmente desfeito somente se e quando ela assim o decidisse.
Uma das coisas das quais ele mais se ressentia era a crescente falta da liberdade, pois suas farras haviam rareado e os amigos começavam a desaparecer agora que o seu tempo livre era totalmente tomado pela mocinha que dele não se apartava.
Na verdade até que isto não era de todo ruim, pois além de muito bonita e carinhosa, Danielle era cheia de graça e de charme, tratava o namorado como um príncipe e fazia com que ele frequentasse o seu círculo de amizades, gente fina e influente, que poderia até – quem sabe? – ajudar no seu projeto de se tornar modelo algum dia.
Talvez, quem sabe?
                                                                               -0-
O doutor Anacleto Guedes Beirão da Rocha, pai de Danielle, candidato da situação, foi reeleito senador como esperava e, para marcar o início de mais um mandato de tranquilidade, ofereceu um jantar comemorativo no Automóvel Clube.
Entre os convidados, o próprio Presidente da República, ministros do seu partido, os atuais aliados entre os seus pares senadores, alguns dos mais importantes empresários do país, e toda uma gama de gente ilustre. No convite, ao lado do necessário RSVP, e das inevitáveis V.Excias., o timbre da cerimônia com a nobre constatação: traje de gala obrigatório.
Dani não teve dúvidas: iria levar seu namorado para a festa oficial e apresentá-lo aos convidados e também ao pai, já habituado com os seus caprichos. Afinal, não era toda garota, filha de senador ou não, que se dava ao luxo de andar com um gato que parecia artista de televisão.
Ela iria fazer inveja a todas mulheres, casadas ou solteiras, bonitas ou feias, elegantes ou não muito, algumas se aproximando da inevitável terceira idade, outras já no auge da quarta idade, plastificadas e pasteurizadas, e algumas poucas ainda no frescor da juventude, como ela.
Para Ancelmo – ela detestava chamá-lo de “Bacana” e fazia questão de apresentá-lo aos amigos como “Ancelmo, com ” – seria a primeira grande oportunidade de aparecer nos holofotes. Cronistas sociais e apresentadores de programas de televisão estariam cobrindo a festa e não iriam deixar passar em branco o escort da filha do senador.
Tendo isto em mente, Dani carregou Ancelmo para uma dessas lojas que aluga trajes para recepções e ficou claro que não haveria problemas em transformá-lo no cliente mais elegante que já passara pelo local.
Para completar, no dia do evento, ela também iria colocar a dispor do namorado um personal stylist, que ajudaria a cuidar ainda mais da sua já cuidada aparência.


Nenhum comentário: