sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

 


CAIXA DE SURPRESAS

(Augusto Pellegrini) 

Lá estava eu, sentado quieto no meu canto
Sem nada pra fazer, sem um destino certo
Quando ela veio, sem causar surpresa ou espanto
Sem qualquer emoção, e sem ninguém por perto 

Tinha consigo uma caixa envolta em papel pardo
À guisa de presente, um tanto inusitado
Se aproximou e se desvencilhou do fardo
Depositando a caixa no chão, bem ao meu lado 

Então tocado eu fui por imensa surpresa
Que foi se transformando em preocupação
A caixa conteria alegria ou tristeza?
Traria ela bons fluidos ou pranto e danação?
 

Me apoderei da caixa, rasguei o papel pardo
Curioso, quis saber o que ela continha
Lá dentro se encontrava todo o meu passado
E o meu futuro oculto em uma outra caixinha. 

 

Fevereiro 2021

 

Nenhum comentário: