domingo, 13 de junho de 2021

 


MINHA DEFESA

(Augusto Pellegrini)

A incerteza do futuro não me assusta
Domei as bruxas que infestavam meu passado
E agora luto contra os dragões do presente

As palavras do inimigo não me insultam
Deixei trancadas as portas dos ouvidos
Mantendo a chave à mão para as palavras boas

Não tenho medo do punhal às costas
Tenho um anjo bom que anda a meu lado e me protege
Mantendo o mal e a dor de mim bem afastados

Nem raios, nem trovões nem fortes tempestades
Feitiço, praga, rogos ou mau olhado  
Mudam o meu caminho, que já foi traçado

Falsos amigos não me fazem falta
Pois tenho os verdadeiros sempre à minha volta
Dando-me apoio e alento pra seguir em frente

Eu levo a vida como se um guerreiro fosse
Cercado de mil bênçãos e soldados
Eu sigo avante, forte, destemido e armado

Vou caminhando, e nunca estou sozinho
Levando de roldão qualquer dificuldade
Que possa eu encontrar ao longo do caminho

Maio, 2019

Nenhum comentário: