terça-feira, 9 de novembro de 2021

 


VEM CÁ, VOCÊ

(Augusto Pellegrini)

Vem cá, você, vem cá, me inveje agora
Que não tenho nada mais pra oferecer
Eu já fui rei, fui coberto de glórias
Já fiz chover, já fiz amanhecer

Tão poderoso, que o sol me dizia
Que ele aquecia só pra me agradar
E o céu, de estrelas sempre se vestia
Pra que pudesse me acalentar

Mandava, e o vento me obedecia
E um gesto meu fazia o mar recuar
Tinha poderes que eu nem conhecia
Cessava a chuva só com um mero olhar

Não percebi que esta grande cilada
Era uma forma de testar meu ego
Exagerei nas minhas exigências
Tudo enxergava, mas estava cego 

Agora, a força toda foi-se embora
Castigo de quem um dia quis ser Deus
Vem cá, você, vem cá, me inveje agora
Que estou sem nada, sem nenhum poder

 

Setembro, 2019

Nenhum comentário: