domingo, 30 de outubro de 2022

 


O SILÊNCIO
(Augusto Pellegrini)

Quando você me olha
E não fala nada
Eu sinto um vazio imenso
Dentro da alma

Quando você me olha
E permanece muda
Eu sinto vontade imensa
De pedir ajuda

Quando você me olha
E não diz uma palavra
Eu sinto espinhos rasgando
A minha alma escrava

Quando você me olha
Com seu olhar de censura
Eu sinto que a luz do dia
Fica lentamente escura

Quando você me olha
E mostra reprovação
Eu me sinto um marinheiro
No olho do furacão

Quando você me olha
Com aquele olhar intenso
Eu sinto que há mil palavras
Por detrás do seu silêncio

Quando você me olha
Com o seu olhar oblíquo
Eu me sinto incomodado
Com seu emudecer contínuo

Mas quando você me olha
Com um olhar malicioso
Sinto ganas de dizer
Mil palavras que não ouso

Jun 2017

 

Nenhum comentário: