quinta-feira, 22 de outubro de 2020

                                                          




                                                    NOVOCABULÁRIO INGLÊS

(Copyright FluentU) 

(ver tradução após o texto)

 

WHEELS 

We know there are many things that have wheels since they invented the wheel in prehistory – cars, motorbikes, bikes, roller skates, suitcases, chairs, wheelchairs, wheelbarrows and stuff, but when somebody refers to their WHEELS they are talking about their car.  

  

            “I can’t pick you up ‘cause I don’t have my WHEELS at the moment.”

 

            “Nice WHEELS!”

           

            “I had to send my WHEELS for repair because it was in poor condition.”

           

                          

 

TRADUÇÃO

 

RODA

Nós sabemos que existem muitas coisas com rodas, desde que a roda foi inventada na pré-história – carros, motos, bicicletas, patins, malas de viagem, cadeiras, cadeiras de rodas e carrinhos de mão e o escambau. Quando alguém, porém, se refere “às minhas RODAS” (em inglês) ele está falando do automóvel que possui. Em português a expressão não faz sentido, aqui as pessoas se referem ao seu carro como “minha máquina”.  Assim, usaremos os exemplos abaixo com a expressão utilizada no Brasil.

 

“Eu não posso buscar você porque no momento estou sem a MÁQUINA”.


“Bela MÁQUINA, a sua!”


“Tive que mandar minha MÁQUINA pro conserto porque estava cheia de problemas”.

 

 

 


Nenhum comentário: